O Sporting emitiu um comunicado após o jogo com o Gil Vicente para criticar a atuação da equipa de arbitragem liderada por Vasco Santos. Os leões consideram que o jogo da quarta jornada ficou marcado por uma «má arbitragem» e criticaram a expulsão do marroquino Labyad.

«O jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Gil Vicente ficou marcado por uma má arbitragem, que culminou com a inacreditável expulsão do nosso atleta Labyad, a primeira que sofreu na sua carreira desportiva, depois de se ter limitado a ser empurrado pelo adversário, mesmo à frente do auxiliar João Santos», pode ler-se no comunicado do Sporting.

«Pela segunda jornada consecutiva, depois do sucedido frente ao Marítimo, o Sporting foi vítima de arbitragens com óbvio prejuízo para a sua equipa», acrescentou o clube de Alvalade.

Os leões consideram que foram prejudicados no campeonato nacional
pelo segundo jogo consecutivo e exigem «respeito» de todos os
intervenientes no espetáculo desportivo.

«O Sporting respeita todos os intervenientes no espectáculo desportivo, mas também exige ser respeitado por todos. Não pode aceitar ocorrências sucessivas que ameaçam colocar em causa a verdade desportiva», lê-se no comunicado publicado no site oficial do Sporting.

O emblema de Alvalade deixa ainda o aviso de que irá reagir sempre que se sentir prejudicado e que irá utilizar todos os meios ao seu alcance para preservar a igualdade de tratamento entre todos os clubes.

«O Sporting não é cego, nem surdo e reagirá sempre que se sentir prejudicado por todos os meios ao seu alcance. O Sporting espera que os responsáveis pelo sector estejam também muito atentos e saibam atuar no sentido de garantir a igualdade de tratamento entre todos os clubes».