A Juventude Leonina, claque do Sporting, emitiu um comunicado oficial onde se demarca das agressões registadas na tarde de domingo, após o triunfo do Sporting diante do Benfica (2-0), em jogo da 17.ª jornada da fase regular do nacional de futsal, e antes do início do encontro com o Portimonense, para a 20.ª ronda da I Liga de futebol (triunfo, por 2-1).

No comunicado, a Juventude Leonina sublinha que "jamais seria tolerado qualquer ato de violência", acrescentando que "irá reunir esta segunda-feira para tomar uma posição", a qual será depois anunciada em novo comunicado.

De acordo com as notícias veiculadas ao longo da tarde de domingo, o vogal Miguel Afonso e Filipe Osório de Castro, membros do Conselho Diretivo, terão sido agredidos e insultados. O primeiro estava acompanhado pela filha, de apenas 16 anos. Os agressores estariam identificados com adereços alusivos à claque Juventude Leonina.

O Sporting veio de pronto repudiar tais agressões, classificando-as de "cobardes e lamentáveis", com o Presidente Frederico Varandas a vir depois a público garantir que os elementos da claque Juventude Leonina nunca mais vão ter os mesmos privilégios.

COMUNICADO DA JUVENTUDE LEONINA NA ÍNTEGRA

Em face das notícias veiculadas pela comunicação social, sobre uma alegada agressão a elementos da Direção do Sporting Clube de Portugal, a Associação Juventude Leonina vem por este meio repudiar e condenar veementemente qualquer acto de violência e cobardia.

Durante a manifestação a Direcção da claque e todo o staff estiveram sempre atentos e jamais seria tolerado qualquer acto de violência.

Mais se informa, que a Direcção da Associação Juventude Leonina irá reunir no dia de amanhã, para tomar uma posição que será anunciada em comunicado.

Aproveitamos para agradecer a todos os sócios que compareceram em massa na manifestação que decorreu de forma ordeira e pacífica.

SPORTING SEMPRE!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.