Viviano vai deixar o Sporting para prosseguir a carreira em Itália. Foi o próprio Marcel Keizer a confirmar a saída do guarda-redes italiano, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses.

"Está quase certo, temos de esperar pela confirmação do departamento médico do clube para onde vai. É bom para ele poder jogar e para os jovens que vêm treinar no Sporting. Temos de esperar e ver o que acontece. É um guarda-redes que, não jogando pela nossa equipa, é melhor para ele jogar noutra equipa qualquer. Desejo-lhe o melhor", disse o técnico holandês, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses.

O guarda-redes italiano de 33 anos vai prosseguir a carreira no SPAL, da Serie A, por empréstimo dos 'leões'.

Questionado sobre as chegadas de David Wang, por empréstimo do Wolverhampton e a possível contratação de Rafael Camacho, do Liverpool, o técnico leonino não quis alongar-se em muitos comentários.

"Sobre esses jovens jogadores, temos de ver o que acontece, mas não posso dizer mais nada sobre isso", comentou.

Questionado se tinha receio de perder algum jogador importante neste mercado de inverno, Keizer diz-se tranquilo quanto a essa hipótese.

"Não tenho medo. Todos no clube trabalham muito para manter o bom nível do plantel. Não posso falar sobre isso. Se acontecer, veremos e resolvemos o assunto contratando outro jogador. Espero que todos fiquem", disse o técnico holandês.

Na mesma conferência de imprensa, o treinador do Sporting confirmou os regressos de Montero, Nani e Wendel, após lesão: "Estão aptos para jogar e isso é bom para nós. Temos muitos jogadores disponíveis", comentou o técnico, explicando depois de que os reforços Francisco Geraldes e Luiz Phellype ainda não podem jogar, apesar de estarem aptos.

"Não estão ainda prontos para jogar, burocraticamente. Fisicamente estão bem, a treinar, mas chegaram há pouco tempo para ver o que podem fazer. Temos jogado muito e treinado pouco. Já conhecemos o Geraldes, o Luiz chegou agora", atirou.

O Sporting-Belenenses, da 15.ª ronda da Primeira Liga, está agendado para às 18h00 desta quinta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.