O Sporting repudiou hoje os “trágicos acontecimentos” que provocaram a morte de um adepto ‘leonino’, na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, horas antes do dérbi da I Liga de futebol com o Benfica.

“O Sporting manifesta o mais profundo lamento e repúdio pelos trágicos acontecimentos da última madrugada e que resultaram na morte de um adepto do nosso clube. O Sporting aguarda com expectativa as diligências em curso que estão a ser desenvolvidas pelas autoridades no sentido de apuramento de responsabilidades pelo que aconteceu”, lê-se no comunicado do clube ‘verde e branco’.

Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.

“À família, o Sporting manifesta as suas mais sentidas condolências”, acrescentou o clube.

Sporting, terceiro classificado com 63 pontos, recebe hoje o tricampeão e líder Benfica, que soma 71, em jogo da 30.ª jornada da I Liga, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num dérbi que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

A ocorrência foi já entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.

O atropelamento mortal ocorreu ao início da madrugada, na Avenida Machado Santos, junto à rotunda sul do Estádio da Luz, tendo a PSP sido chamada ao local pelas 02:40 depois de alertada para a existência de confrontos.

A oficial de serviço do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse que as autoridades estão a investigar o atropelamento e fuga sem prestação de socorro, não tendo ainda dados sobre o veículo.

A polícia encontrou no local apenas o corpo da vítima e diz ter “dados contraditórios sobre as preferências clubísticas” do homem italiano encontrado morto.

Segundo o Correio da Manhã, que noticiou a morte, o homem teria ligações ao clube italiano Fiorentina e seria também adepto do Sporting, acrescentando que teria estado envolvido em confrontos entre claques rivais, que terão começado com o arremesso de pedras e culminado com o atropelamento e fuga.

*Artigo atualizado às 11h10