A paciência tem vindo a ser uma das marcas características do Sporting das últimas épocas no que à abordagem do mercado diz respeito e, ao que tudo indica, o dossiê 'Ioannidis' parece estar a levar tal virtude para outros patamares em Alvalade.

De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, os leões estão dispostos a voltar a sentar-se à mesa com o Panathinaikos, por forma a conseguir dar a Rúben Amorim o avançado que o treinador tanto deseja para complementar Viktor Gyokeres.

Os verdes e brancos há muito que procuram garantir o internacional grego, tendo estado envolvido em intensas negociações com o Panathinaikos durante o passado mês de junho, negociações estas que terão caído devido à alegada intransigência por parte do clube grego em não baixar dos 25 milhões de euros pelo jogador, valor ligeiramente superior aos 20 oferecidos pelos campeões nacionais.

Segundo a imprensa desportiva, este foi de facto o único entrave ao negócio, uma vez que parecia haver entendimento com o jogador, que ficou convencido após conversa telefónica com Rúben Amorim, onde este lhe terá apresentado o projeto desportivo dos leões.

Eis que, cerca de três semanas depois, e quando o negócio parecia totalmente perdido, eis que o Sporting volta à carga pelo avançado grego. De tal forma que, de acordo com o jornal 'Record', terá mesmo enviado um emissário a Atenas, por forma a reatar as conversações com o 'Pana'.

Segundo a mesma fonte, o clube de Alvalade sabe que as exigências financeiras do clube ateniense não se alteraram, contudo, os leões deverão jogar, não só com o projeto desportivo, mas também com o facto de, escreve o 'Record', clubes como o Bologna ou o Ipswich, anteriormente interessados em Ioannidis, terem apontado para outros alvos.

O mesmo jornal acrescenta ainda que o Sporting poderá ter um aliado no próprio jogador que, de acordo com a mesma fonte, já terá informado os seus representantes que pretende mudar-se para Alvalade, podendo assim mostrar-se mais interventivo neste processo, em comparação com a ronda negocial de junho.

O Sporting estará assim dispostos a ir até às últimas consequências para garantir a contratação de Fotis Ioannidis, visto como alvo ideal por Rúben Amorim para reforçar a frente de ataque.