O Sporting C. Portugal recorreu às redes sociais para refutar a informação veiculada pelo Jornal de Notícias desta sexta-feira de que a SAD leonina necessitava de fazer um encaixe de 44 milhões de euros para evitar a falência da Sociedade Anónima Desportiva.

Num longo comunicado publicado na página oficial do Sporting 'Comunicação SCP', o emblema leonino nega a informação veiculada pelo referido jornal e apresenta um gráfico com as contas das Sociedades Anónimas Desportivas de Benfica, Sporting e FC Porto.

"Associando a estas vendas já concretizadas a participação na Liga dos Campeões, antecipa-se uma melhoria dos resultados e um forte reforço dos capitais próprios", pode ler-se no comunicado.

"A história das SAD’s em Portugal, como largamente veiculado desde a sua criação, tem sido constantemente negativa, com perdas consecutivas e necessidades constantes de reforço dos capitais próprios. A Sporting SAD, desde 2013, inverteu esta tendência. A Sporting SAD conseguiu implementar com sucesso uma reestruturação financeira e operacional que permitiu equilibrar os resultados operacionais e reforçar de forma decisiva os seus capitais próprios", garantem os 'leões'.

"A Sociedade poderia ter facilmente conseguido fechar a época 2015/16 com um resultado positivo caso tivesse optado por 'forçar' a venda de atletas até 30 de junho. No entanto preferiu concretizar as mesmas de forma tranquila, permitindo que estas fossem valorizadas ao máximo. Assim, se considerarmos o resultado de 2015/16 ajustado pelas vendas entretanto já concretizadas, o resultado seria bastante positivo e, seguramente, superior ao de qualquer outro", sentenciou o Sporting em comunicado.