Já está encontrado o substituto de Rui Patrício na baliza do Sporting. Os 'leões' chegaram a acordo com Emiliano Viviano, guarda-redes italiano. O antigo guardião da Sampdória chegou a Lisboa esta quinta-feira, tendo assinado um contrato válido por três épocas, de acordo com o jornal OJogo.

À chegada a capital portuguesa, Viviano estava radiante por trabalhar com Mihajlovic, o novo treinador do Sporting.

"Estou muito feliz por reencontrar Mihajlovic", referiu à chegada ao aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. Os dois encontram-se pela segunda vez, depois de terem trabalhado juntos na época 2014/2015 no Sampdoria.

O guarda-redes de 32 anos fez 27 jogos pela Sampdória na época passada. Depois de uma passagem pelo Arsenal em 2013/2014, volta a tentar a sorte no estrangeiro, agora em Alvalade. Nos 'gunners' não fez qualquer minuto.

Viviano começou nos sub-15 do Fiorentina e continuou a carreira sempre em Itália. Passou pelo Brescia, Cesena, Bologna e Palermo. Ainda como sub-21 foi emprestado pelo Palermo ao Arsenal, onde fez metade da época 2012/2013 e apenas fez um jogo. Viviano continuou no emblema londrino na temporada seguinte, mas não fez nenhum jogo e acabou por voltar a Itália.

Chegou ao Sampdoria em 2014/2015 e nessa época fez 30 jogos, a partir daí tornou-se o dono da baliza italiana. Na temporada seguinte fez 40 jogos, em 2016/2017 foi usado em 18 e na última época fez 27. No total, Viviano defendeu a baliza da Sampdoria em 115 jogos. Foi chamado à Seleção Italiana por seis vezes sendo que a última foi em 2011.

Já Mihajlovic, como jogador, foi defesa ao serviço de Estrela Vermelha, Lázio e Inter e internacional pela já extinta Jugoslávia. Como treinador, passou por Fiorentina, seleção da Sérvia, Milan ou Torino. Nunca se conseguiu manter no mesmo clube por mais de dois anos. O Torino, a sua última experiência, acolheu-o em 2016, mas comunicou o seu despedimento em janeiro deste ano, após a eliminação na Taça de Itália diante da Juventus. Desde então que o sérvio estava desempregado.