Três épocas depois de ter representado o Sporting, Bolasie comentou a curta passagem por Alvalade em 2019/20 e não foi nada meigo nas palavras. Em declarações ao podcast The Beautiful Game, o extremo natural da República Democrática do Congo comparou a realidade dos Leões com a do futebol inglês e criticou mesmo a falta de organização do clube:

"A forma como os negócios eram feitos afetava-te. Vinhas de um sítio, como Inglaterra, onde tudo era normal e profissionais, onde as coisas eram feitas e recebias a tempo e horas. Homens a seguir homens... É um grande clube português, mas continua a ter problemas até hoje", atirou Bolasie, que foi ainda mais longe:

"Eu gostei das coisas dentro de campo. Fora de campo foi uma desgraça. Os adeptos eram calmos, mas tudo aquilo que existia fora de campo era uma desgraça", acrescentou.

Bolasie chegou ao Sporting por empréstimo do Everton e, em 2019/20, marcou dois golos em 25 jogos. Atualmente, cumpre a segunda temporada consecutiva no futebol turco, ao serviço do Caykur Rizespor, onde leva dez golos em 15 jogos.