O Paços de Ferreira e o Sporting defrontam-se hoje na Mata Real, com os "castores" a tentar manter a vantagem na corrida à Liga dos Campeões de futebol e os "leões" recuperar o atraso para a Liga Europa.
Em caso de triunfo na 28.ª jornada da I Liga, os pacenses mantêm quatro pontos de avanço para o Sporting de Braga, que triunfou 3-2 em Moreira de Cónegos na sexta-feira.
O êxito dos lisboetas pode aproximá-los da Europa, já que estão a dois pontos do quinto lugar, ocupado pelo Estoril-Praia, que visita o Benfica na segunda-feira, e a um do Vitória de Guimarães, que recebe o Gil Vicente, mas já tem o apuramento europeu garantido, por via da Taça de Portugal.
Nos restantes jogos de hoje destaque para a luta pela manutenção, com Académica e Vitória de Setúbal a defrontarem-se e a poderem garantir a permanência, enquanto o Olhanense, que estreia o treinador Bruno Saraiva, pode afastar-se do Moreirense (penúltimo), na visita ao Rio Ave, que também luta pela Europa, tal como o Marítimo, que visita o último classificado Beira-Mar.
A ronda fecha na segunda-feira, com a receção do Benfica ao Estoril-Praia, com os “encarnados”, antes da visita ao Dragão, a estarem pressionados pelo triunfo de sábado do FC Porto sobre o Nacional, por 3-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.