O Sporting está interessado em Gastón Silva e pretende avançar para a contratação do defesa uruguaio como o derradeiro reforço para o eixo central da defesa. O uruguaio do Torino entrou nas contas de Alvalade depois das contas por Mathieu se terem complicado em termos de salário, mas ficou uma vez que Jorge Jesus gosta das suas características.

Com efeito, o clube leonino está disposto a oferecer até seis milhões de euros pelo jogador do Torino que é internacional pelo Uruguai. Segundo o jornal O Jogo, a proposta do Sporting pode ser suficiente para convencer o Torino a abdicar dos serviços do central que não fez parte da equipa do ano passado.

Gastón Silva vai entrar no último ano de contrato, mas o seu vínculo com o Torino tem uma cláusula de prolongamento por mais um ano caso o clube assim deseje. Na prática, o contrato tem mais dois anos de ligação ao emblema de Turim.

Em termos de concorrência, o Sporting tem pela frente os checos do Slavia de Praga, bem como o Granada, de Espanha, onde Gastón Silva esteve emprestado na temporada passada. O emblema espanhol afigura-se como o principal concorrente, uma vez que que apresenta uma liga mais atrativa.

Gastón Silva é opção para o Sporting depois de Mathieu se ter complicado. O central francês do Barcelona era a prioridade para o clube leonino, mas assegurar os seus serviços não tem sido fácil para a formação orientada por Jorge Jesus. A segunda escolha passa por Gastón Silva, um jogador que já conhece Coates, uma vez que já jogou com o central no Uruguai.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.