O Sporting tem como objetivo contratar Jorge Jesus para o comando técnico da sua equipa principal, de acordo com o jornal “A Bola” desta quarta-feira.

Com a saída de Marco Silva praticamente iminente, os responsáveis leoninos consideram que o treinador do rival Benfica é a melhor escolha para recolocar o clube no caminho dos títulos. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, é, aliás, um grande apreciador das qualidades de Jorge Jesus.

O periódico refere que os leões já têm uma estratégia em marcha com investidores preparados para oferecer ao treinador, atualmente no Benfica, um ordenado superior ao que aufere nos encarnados. Com efeito, Álvaro Sobrinho, dono da Holdimo, a empresa que já detém 30 por cento do capital social da SAD do Sporting, estará a coordenar esforços com outros investidores para superar os quatro milhões de euros brutos que Jorge Jesus aufere anualmente na Luz.

A mesma notícia adianta que o técnico do Benfica já teve conhecimento informal deste interesse do Sporting nos seus serviços, mas prefere estar por agora focado no final da época, onde ainda vai disputar a Taça da Liga, dando ainda primazia ao Benfica para o seu futuro, embora sem estar disposto a baixar o salário.

Recorde-se que Jorge Jesus cumpre a sua sexta temporada no Benfica, tendo-se sagrado recentemente bicampeão nacional. Sempre que questionado sobre o seu futuro, o técnico remeteu uma decisão para o final da época, deixando tudo em aberto.