De acordo com o jornal desportivo Record, o líder Sporting já está de olho no mercado de transferências de janeiro e tem intenções de garantir dois reforços: um lateral esquerdo e um avançado.

O lateral esquerdo que os leões pretendem contratar é Matheus Reis do Rio Ave. Segundo avançou o jornal O Jogo na semana passada, os dois emblemas já iniciaram conversas para a transferência de Matheus Reis para o emblema leonino já na próxima janela de mercado, mas os rioavistas pretendem receber Luiz Phellype por empréstimo de forma a aprovarem o negócio.

O processo estará a ser tratado pelo presidente Frederico Varandas e pelo diretor desportivo Hugo Viana, procurando tirar partido das boas relações com o Rio Ave, com quem no Verão, recorde-se, fecharam negócio por Nuno Santos.

Para a frente de ataque, ainda não há ninguém em vista. Os leões queriam Paulinho, mas o jogador acabou por renovar com o Sporting de Braga até 2025, algo que dificulta agora uma eventual tentativa do clube de Alvalade.

Para atacar o mercado de transferências em busca de um avançado, o Sporting tem um 'pé de meia' patrocinado pela venda de Luciano Vietto ao Al Hilal, que pagou 7 milhões de euros por 75% do passe do avançado, verba dividida entre Sporting e Atlético Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.