Paulinho, extremo brasileiro que atua no Bayer Leverkusen, é o principal nome em cima da mesa de Frederico Varandas para reforçar o ataque do Sporting. As negociações entre os dois clubes prosseguem, mas ainda há arestas por limar nas negociações.

O jovem, de 19 anos, chegou no ano passado à Alemanha a troco de 18,5 milhões de euros, mas não se conseguiu adaptar ao futebol europeu, pelo que os germânicos vêm com bons olhos um empréstimo ao Sporting.

Contudo, e de acordo com a imprensa desportiva nacional, os dois clubes ainda não chegaram a acordo no que toca ao pagamento do salário de Paulinho.

O jornal Record escreve na edição impressa desta quarta-feira que os alemães pretendem que o Sporting suporte na totalidade o salário de cerca de 1,5 milhões de euros do jogador, algo que os leões não estão dispostos a pagar dado que a prioridade em Alvalade diminuir as cargas salariais.

Nesse sentido, o mesmo jornal explica que a chegada de Paulinho iria implicar a saída de um jogador do atual plantel e esse atleta poderá ser Abdoulay Diaby.

O internacional maliano, que chegou aos verde e brancos na época passada, é um dos jogadores considerados transferíveis pela administração leonina, sendo que recentemente foi apontado aos turcos do Galatasaray.

Neste sentido, a direção liderada por Frederico Varandas pretende vender ou emprestar o extremo de 28 anos e, assim, avançar para a contratação do brasileiro Paulinho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.