Está instalado um impasse entre o Sporting e Bas Dost. Se, por um lado, o clube leonino quer vender o internacional holandês, por outro lado o goleador quer cumprir o contrato que o liga aos leões até 2021.

O jornal O Jogo escreve na edição impressa desta quinta-feira que a direção liderada por Fesderico Varandas quer 'despachar' o holandês por causa do salário de três milhões de euros limpos por ano, um valor elevado para os cofres leoninos.

O clube de Alvalade quer vender Bas Dost por uma verba de, pelo menos, 12 milhões de euros, mas, apesar do interesse de clubes como Borussia Dortmund, Schalke 04 ou Fenerbahçe, só o Sevilha se chegou à frente, com uma proposta de oito milhões de euros.

Contudo, a vontade de Bas Dost é contrária em relação à da direção dos leões. De acordo com a mesma publicação, o jogador pretende cumprir na íntegra o contrato que o liga ao Sporting, e que só terminará em junho de 2021.

O internacional holandês, de 30 anos, está feliz em Portugal e só admitiria sair para um clube que dispute um campeonato de topo na Europa.