De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, os dirigentes do Sporting já estão conformados com a futura saída de Bruno Fernandes, o médio com mais golos de sempre numa temporada a nível europeu, tendo, até ao momento, apontado 28 golos.

Desta forma, o presidente Frederico Varandas sabe que a saída do camisola 8 é dada como certa, mas tentará potenciar ao máximo em termos financeiros. Porém, o jogador ainda não se mostrou disposto a fazê-lo.

O jogador está a ser cobiçado por clubes como Atlético de Madrid, AC Milan, Juventus, Chelsea e Arsenal e tem contrato com o Sporting até 2023, com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

"Após a rescisão de contrato, tive propostas de clubes com Inglaterra e Espanha, mas não me sentia preparado para um campeonato tão competitivo pelo número de jogos que por norma se faz. Senti que precisava de mais um ano a fazer este número de jogos para me preparar para essa exigência competitiva", disse o internacional português, que leva 104 jogos de leão ao peito, numa entrevista à Sport TV.