O Sporting confirmou esta quinta-feira que Tiago Tomás, jovem avançado de 18 anos, renovou o contrato que o liga ao clube até junho de 2025, ficando a cláusula de rescisão do mesmo fixada nos 60 milhões de anos.

"Estou muito grato pelo que tenho estado a alcançar. Sei que é fruto do meu trabalho, mas também sei que muitas pessoas gostariam de estar onde estou. Vou continuar a trabalhar todos os dias, como sempre fiz desde pequeno. Hoje, vejo que os sacrifícios que fiz desde miúdo e que tudo aquilo de que abdiquei começam a valer a pena. A ambição é cada vez maior e espero conquistar muitas coisas com este símbolo ao peito", afirmou o jogador em declarações reproduzidas nas redes sociais do clube 'verde e branco'.

Também o treinador Rúben Amorim mereceu elogios por parte do jovem avançado, que salientou a aposta nos jovens da formação que este tem vindo a desenvolver desde que chegou ao clube de Alvalade. "O Rúben, para além de ser um grande treinador, tem estado a apostar muito a formação como temos visto nos últimos jogos. O medo de não arriscar em nós é um ponto forte dele. Gostamos dessa faceta e só nos resta mostrar o nosso valor, dar tudo nos treinos e esperar pela nossa oportunidade", sublinhou.

Tiago Tomás está no Sporting desde os 12 anos, tendo chegado ao clube na época de 2014/15, vindo do Estoril, representando desde então todos os escalões de formação dos 'leões'. Esta temporada apontou 13 golos em 17 jogos pela equipa de júniores do Sporting e três golos em seis jogos pelos sub-23. É internacional sub-17 e sub-19 por Portugal.

Trata-se da terceira renovação de contrato de jogadores vindos da formação anunciada nas últimas semanas pelo Sporting, depois do prolongamento os vínculos de Eduardo Quaresma e Nuno Mendes, que renovaram também até junho de 2025, mas ficaram com uma cláusula de rescisão de apenas 45 milhões de euros, e que ao contrário de Tiago Tomás já se estrearam em jogos oficiais pela equipa principal do clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.