Fábio Coentrão revelou que quer ficar no Sporting até ao final da sua carreira e o clube leonino está a planear uma forma de conseguir manter o defesa esquerdo que está emprestado ao Sporting. De acordo com o jornal A Bola, o plano dos 'leões' envolve conseguir novo empréstimo do jogador na próxima época, altura em que Fábio Coentrão entra no seu último ano de contrato.

Numa fase posterior, os 'leões' vão esperar pelo final desse mesmo contrato para, em definitivo, avançarem com uma contratação. Caso esta opção não seja viável, o Sporting pode mesmo avançar para a compra do passe do jogador, mas será sempre por valores muito acima do que o teto financeiro do clube permite. O Real Madrid não pretende simplesmente deixar o jogador sair sem qualquer retorno financeiro.

Apesar do plano, tanto o Sporting como Fábio Coentrão terão de fazer cedências. O clube leonino terá de aumentar a folha salarial e oferecer um contrato chorudo ao defesa esquerdo para o manter em Alvalade enquanto, por sua vez, Fábio Coentrão necessita de cortar o elevado salário que aufere no contrato que assinou com o Real Madrid.

Recorde-se de que o defesa esquerdo chegou esta temporada a Portugal para representar o Sporting por empréstimo. O internacional português assumiu-se como um dos jogadores mais decisivos e a principal escolha de Jorge Jesus para a ala esquerda da defesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.