O Sporting está interessado na contratação de Jorge Fucile. O lateral direito do FC Porto está afastado da equipa há vários meses, deixou de contar para Paulo Fonseca, pelo que a sua saída dos Dragões é uma realidade.

O internacional uruguaio termina contrato no final desta temporada, pelo que nesta altura é um jogador livre. Falhado a sua ida para o Nacional de Montevideu, do Uruguaio, Fucile poderá abandonar o Dragão já este mês ou então no final da temporada.

O negócio com o clube uruguaio estava bem encaminhado mas as últimas exigências da SAD azul-e-branca (dois milhões de euros e ainda 50 por cento dos direitos desportivos do jogador) deitou tudo a perder.

A exigência dos 50 por cento dos direitos desportivos foi a gota de água que fez cair o negócio. O FC Porto tentava precaver-se de um regresso de Fucile a um rival em Portugal.

O jogador está livre mas procura a todo o custo sair do Dragão já em janeiro, de modo a poder jogar e ser uma opção para a seleção do Uruguai no Mundial2014. Certo é que dificilmente ficará no FC Porto, sendo que poderá sair por empréstimo ou a título definitivo já em janeiro. A sua reintegração no plantel de Paulo Fonseca também é uma realidade (o FC Porto só tem um lateral direito, Danilo) mas é bem provável que tal não aconteça, devido aos supostos atos de indisciplina do lateral de 29 anos para com Paulo Fonseca.

Leonardo Jardim vê Fucile como uma boa opção para a próxima temporada, num dos sectores onde os Leões têm apenas Cédric e Ivan Piris. A polivalência de Fucile (joga nos dos dois lados da lateral), aliada a sua experiência internacional, seria uma mais-valia para o Sporting.

Fucile chegou ao FC Porto há sete anos, proveniente do Liverpool de Montevideu. Em 101 jogos de Dragão ao peito na Liga, marcou apenas um golo. Esta época disputou uma partida na I Liga.