O Sporting recebe hoje o Nacional da Madeira, 11.º classificado, com o objectivo de destronar o rival Benfica do quinto lugar da Liga de futebol, na sexta jornada.
Sem ganhar há duas partidas no campeonato, após empate caseiro com o Olhanense (0-0) e derrota na visita aos “encarnados” (0-2), os “leões” são visitados pela equipa madeirense, que soma três derrotas seguidas na prova.
A equipa de Olhão visitou sábado o Estádio do Dragão e perdeu por 2-0: a 10.ª vitória em 10 jogos oficiais dos “azuis e brancos” esta época, somando 18 pontos no topo da tabela, mais sete do que os perseguidores Académica, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.
Os vimaranenses foram batidos (3-1) em Coimbra pelos “estudantes”, enquanto o Sporting de Braga também venceu por 3-1 a Naval 1.º de Maio, sexta-feira, na Cidade dos Arcebispos.
Sábado, o primeiro golo de Fábio Coentrão (58) no primeiro escalão nacional pelo Benfica rendeu a primeira vitória fora dos lisboetas no campeonato, no reduto do Marítimo (1-0), seguindo os campeões a nove pontos do FC Porto.
Resultados da sexta jornada:
- Sexta-feira:
Sporting Braga – Naval 1.º de Maio, 3-1.
- Sábado:
Académica de Coimbra – Vitória de Guimarães, 3-1.
Marítimo – Benfica, 0-1.
FC Porto – Olhanense, 2-0.
- Hoje:
União de Leiria – Rio Ave, 16:00.
Portimonense – Beira-Mar, 16:00.
Sporting – Nacional, 20:15 (SportTV).
- Segunda-feira:
Vitória de Setúbal – Paços de Ferreira, 20:15 (SportTV).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.