O Sporting vai tentar tudo para ter Coates no dérbi de sexta-feira, com o Benfica. A SAD leonina está a aguardar a divulgação do mapa de castigos da Comissão Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol para avançar com um pedido de despenalização do defesa central, avança a imprensa portuguesa.

De recordar que o central viu o 5.º amarelo na vitória frente ao Vitória de Setúbal no passado sábado, pelo que terá de cumprir um jogo de castigo.

Veja o lance que originou o 5.º amarelo a Coates

No recurso que será apresentado, o Sporting vai alegar que o central não cometeu qualquer infração que levasse o árbitro a mostrar-lhe cartão amarelo.

Não houve 'equipa de m£#d@' mas um super Bruno Fernandes. Sporting engripou-se ao intervalo
Não houve 'equipa de m£#d@' mas um super Bruno Fernandes. Sporting engripou-se ao intervalo
Ver artigo

Coates foi admoestado pelo árbitro Tiago Martins aos 72 minutos do jogo frente aos sadinos, por falta sobre Mathiola. Pouco tempo depois do final d jogo (vitória leonina por 3-1), o jogador justificou-se nas redes sociais, garantindo que não fez qualquer falta.

"Continuo a achar que não é falta. É uma pena perder o dérbi por este tipo de coisas... Parabéns a todos pelos três pontos", escreveu Coates na rede social Twitter, acompanhando a publicação com um vídeo do lance.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.