O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje à Lusa, em Toronto, que a próxima equipa do Sporting «vai honrar a camisola do clube», depois de ter terminado na pior posição de sempre a I Liga de futebol.

Bruno de Carvalho garantiu que «pode-se esperar uma equipa com outra mentalidade, que respeite, quer a instituição, quer os adeptos e sócios».

«Uma equipa que tenha muita garra, ambição, respeito, competência, capacidade de sofrimento, muita capacidade para fazer aquilo por que são contratados, que é jogar, e bem, e isso vamos ter. Apesar da contenção ou não, o Sporting vai ser, de longe, a terceira equipa com maior orçamento, portanto, temos responsabilidades, não só pelo clube, como financeiras», acrescentou.

A época transata não é para esquecer, «mas para recordar durante uns bons anos», pois, segundo o presidente do Sporting, «nestes momentos é que se tem de aprender e que se tem de refazer tudo».

«Não vamos prometer títulos, vamos prometer muito trabalho e muita vontade de servir o clube», concluiu Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting, está em Toronto, a convite da academia dos leões local, na sequência do seu segundo aniversário.