O Sporting vai exercer a cláusula de compra de Pedro Porro, avança a versão espanhola do site Goal.com. O lateral internacional espanhol está em Alvalade por empréstimo do Manchester City. Pedro Porro está emprestado pelo City ao Sporting até 2022 e tem contrato com o emblema inglês até 2024.

O jovem lateral de 21 anos é um dos destaques da excelente campanha do líder Sporting esta época na Primeira Liga. As suas exbições em Alvalade valeram-lhe a chamada à seleção principal de Espanha, quando esperava representar o país no Euro sub-21. Porro estreou-se na Roja na vitória por 2-1 frente a Geórgia, na caminhada rumo ao Mundial2022.

Diz Abola que aquando do empréstimo, o Manchester City ficou com a possibilidade de recomprar o lateral por 17 milhõs de euros, caso o Sporting exercesse a opção de compra. Se o Sporting receber propostas acima dos 17 milhões de outro clube, o City terá de igualar essa mesma proposta, ficando depois a decisão nas mãos de Pedro Porro sobre que clube representar.

Na equipa de Pep Guardiola muito dificilmente Pedro Porro iria ter minutos, já que o técnico conta com João Cancelo e Kyle Walker para a lateral direita.

Porro é o terceiro jogador com mais minutos esta época no Sporting (2659 minutos). Leva quatro golos e uma assistência. Foi eleito Melhor Defesa da I Liga nos meses de novembro, dezembro e janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.