O Sporting vai defrontar o Estoril-Praia na final da Taça de Honra de Lisboa, depois de este sábado ter vencido o Benfica por 2-1 na meia-final.
Os golos foram apontados por Harramiz, pelos encarnados, e por Nuno Reis e Fokobo, do lados dos leões. Os encarnados ainda sofreram um revés na segunda parte com Silvio, na estreia com a camisola do Benfica, a ser expulso aos 66 minutos.
Ainda o jogo não tinha aquecido – se bem que do lado de fora, entre adeptos, os ânimos tivessem aquecido antes do apito inicial – e já o Benfica marcava. Numa jogada algo confusa, com Ola John a falhar um cabeceamento, a bola bateu em Harramiz que assim inaugurava o marcador.
O Sporting não baixou os braços e, em grande parte do tempo superior aos encarnados, justificou o empate. A partir do minuto 20, os encarnados foram ‘abaixo’ e os leões aproveitaram. Aos 34’, Nuno Reis, na sequência de um canto, apareceu na área para cabecear e fazer golo.
A primeira oportunidade do Sporting tinha surgido aos 17’, por Jéffren, que de meia distância obrigou Paulo Lopes a defesa. Aos 33’, Esgaio rematou contra Roderick noutra boa ocasião dos leões.
Na segunda parte, o Sporting dominou por completo o jogo, ante um Benfica que não se conseguia ‘arrumar’ em campo e por isso o tento leonino não foi uma surpresa. Novamente na sequência de um canto, aos 51’, Fokobo apareceu ao segundo poste para cabecear. Pouco depois, Esgaio teve nova boa ocasião, com a bola a passar ao lado.
Só aos 60’, o Benfica conseguiu criar perigo. Harramiz, o autor do golo encarnado, trabalhou bem, serviu Rodrigo, mas valeu aos leões a saída rápida de Luís Ribeiro. A situação complicou-se para os pupilos de Jorge Jesus quando Silvio viu o vermelho direto por entrada dura sobre Viola.
Ainda assim, nas poucas ocasiões que conseguiu criar para chegar à área do Sporting, Urreta, aos 77’, teve uma boa oportunidade, num remate de longe que rasou a trave.
Com esta vitória sobre o rival, o Sporting vai disputar a final da Taça de Honra de Lisboa com o Estoril-Praia, que venceu o Belenenses por 3-0. Benfica e Belenenses discutem o terceiro lugar, com os dois jogos a disputarem-se este domingo, no estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.
Comentários