O avançado internacional cabo-verdiano Jovane Cabral deixou o Sporting e assinou hoje pelo Estrela da Amadora a título definitivo, em mais uma transferência de último dia de mercado do clube da I Liga de futebol.
O jogador, de 26 anos, voltava a não entrar nas opções de Rúben Amorim nos ‘leões’ e, depois de três empréstimos aos italianos da Lazio e Salernitana e ainda aos gregos do Olympiacos, desvinculou-se do clube em que realizou a formação e continua na I Liga.
Pelo conjunto ‘verde e branco’, Jovane Cabral totalizou 107 encontros, desde 2017/18, com 21 golos e 14 assistências, mas foi perdendo espaço na equipa ao longo do tempo.
Acompanhe as últimas movimentações do mercado de verão em Portugal, AO MINUTO
Em declarações à Sport TV, que acompanhou em direto a assinatura deste vínculo, no Estádio José Gomes, na Amadora, Jovane Cabral prometeu dar tudo de si e ajudar a equipa, num negócio que, segundo a comunicação social, ascendeu aos 800 mil euros.
“Agora, eu pretendo continuar a dar o meu máximo. Preciso de um sítio para mostrar o meu futebol. O presidente e o treinador mostraram que têm um carinho enorme por mim e espero que todos ganhemos com isso”, afirmou o jogador, que atua a extremo.
O presidente dos amadorenses, Paulo Lopo, revelou que a hipótese de poder contratar o cabo-verdiano começou a surgir apenas pelas 21:00, o que obrigou a muita rapidez na conclusão do negócio e contrato, pois havia outras possibilidades em cima da mesa.
“Não foi fácil, mas valeu a pena. Este mercado acabou por nos correr de feição. É um prazer e um privilégio muito grande ter aqui o Jovane e vamos ser felizes com ele, de certeza”, realçou o dirigente, que fechou hoje os reforços Igor Jesus e Diogo Travassos.
O Estrela da Amadora contabiliza 20 contratações, sendo as restantes os guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Juan Mina, Danilo Veiga, Till Cissokho, Ferro e Issiar Dramé, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz, e os avançados Nani, Petterson Novaes, Tiago Ferreira, Paulo Vítor, André Luiz e Bilal Mazhar.
Por outro lado, saíram do clube os guarda-redes António Filipe e Dida, os defesas Jean Felipe, Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, Pedro Mendes, Kialonda Gaspar, Lucão, Mansur, Nkanyiso Shinga e João Reis, os médios Aloísio Souza, Pedro Sá e Tashan Oakley-Boothe, e os avançados Capita, Régis Ndo, Luan Farias e Ronaldo Tavares.
O Estrela da Amadora ocupa a 17.ª e penúltima posição na I Liga, ao somar um ponto, e recebe na quinta jornada da prova o Boavista, 11.º, com quatro, em 16 de setembro.
Comentários