O Sporting encontra-se disponível para transferir Wendel em janeiro, na reabertura do mercado, mediante uma oferta a rondar os 20 milhões de euros, avança esta quarta-feira o jornal 'O Jogo'. Para além dessa verba os 'leões' quererão ainda ficar com 20 por cento dos direitos económicos do jogador.

Frederico Varandas e os restantes dirigentes leoninos olham para o médio brasileiro como um dos ativos com maior capacidade para ajudar a equilibrar as contas do clube no imediato, mas não esquecem que este irá, à partida, estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, em representação da seleção de sub-23 do Brasil, pelo que pretendem salvaguardar uma possível valorização do médio nessa competição.

O jogador está a ser seguido de perto por alguns clubes no seu país natal, entre eles o Flamengo de Jorge Jesus, e também na Europa, com destaque para o CSKA Moscovo, que há muito o acompanha. Fora de hipóteses está uma saída por empréstimo.

Ainda de acordo com 'O Jogo', a SAD do Sporting necessita de fazer, a médio prazo, um valor na ordem dos 65 milhões de euros de forma a cumprir diversas obrigações financeiras.

Wendel foi contratado pelo Sporting ao Fluminense no início de 2018 por cerca de 8 milhões de euros. Tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. De leão ao peito totaliza 51 jogos, nos quais apontou cinco golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.