Os avançados Sturgeon e Texeira regressaram este sábado à lista de 20 convocados do Vitória de Guimarães para a partida com o Desportivo das Aves, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo.

O extremo Sturgeon volta a ser opção para o técnico Pedro Martins após ter sido pela última vez utilizado frente ao Vasco da Gama da Vidigueira, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que os vitorianos venceram por 6-1.

Já o avançado uruguaio, de 26 anos, pode voltar ao relvado depois de ter jogado 18 minutos em Marselha, no jogo da Liga Europa que os minhotos perderam por 2-1, e ter sido preterido na receção ao Portimonense (3-3).

Em sentido inverso, o extremo Xande Silva, hoje titular no jogo da equipa B perante o Famalicão, da 11.ª jornada da II Liga, e o lateral-esquerdo Vigário, que contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai parar, pelo menos, três semanas, saíram da lista.

Também indisponíveis estão o guarda-redes Douglas, que contraiu um traumatismo cranioencefálico no treino de quinta-feira e vai falhar os trabalhos do plantel até ao final da próxima semana, e o central Pedro Henrique.

O jogo entre Vitória de Guimarães, 10.º classificado com 11 pontos, e o Desportivo das Aves, 16.º com seis, está marcado para domingo, às 20:15, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves, com arbitragem de Luís Ferreira, da associação de Braga.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Miguel Silva e Miguel Oliveira.

- Defesas: João Aurélio, Victor Garcia, Jubal, Moreno, Marcos Valente e Konan.

- Médios: Wakaso, Rafael Miranda, Celis, Francisco Ramos e Hurtado.

- Avançados: Sturgeon, Hélder Ferreira, Héldon, Raphinha, Rafael Martins, Junior Tallo e Texeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.