A claque do FC Porto, Super Dragões, reagiu esta tarde ao vídeo que está a circular nas redes sociais onde se pode ver o encontro entre Fernando Madureira, líder da claque, e Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD do Benfica num restaurante na Foz, na cidade do Porto.

Os Super Dragões diz não ter "conhecimento ou participação nos actos que são imputados" ao seu líder e acrescentam que o mesmo sempre “deu mostras de competência e integridade”.

O arguido no processo e-Toupeira estava a almoçar com dois amigos num restaurante da Foz, na cidade do Porto, quando foi interpelado pelo líder da claque do FC Porto que rapidamente lhe perguntou: "Não tens vergonha?".

O antigo funcionário da SAD do Benfica respondeu que: "Eu pago as minhas contas". Fernando Madureira não gostou da resposta intimidou Paulo Gonçalves a abandonar a unidade de restauração. "Pagas as tuas contas? Pira-te, mas é…põe-te a andar", afirmou Fernando Madureira.

Confira o comunicado na íntegra

"A Associação Super Dragões “não teve conhecimento ou participação nos actos que são imputados” a Fernando Madureira, que sempre “deu mostras de competência e integridade” no desempenho do seu papel de assessor para a administração da claque.

É, portanto, com “surpresa e perplexidade” que vemos as imagens que têm sido divulgadas pelos órgãos de comunicação social, “sejam as mesmas verdadeiras ou não (o que se desconhece, mas no que se quer crer)”, e obtidas de forma lícita ou não, com o consentimento dos envolvidos.

A Associação Super Dragões sente-se igualmente na necessidade de acrescentar que os actos que estão a ser assacados ao indivíduo Fernando Madureira “nada têm a ver com o prosseguimento do interesse e objecto da entidade colectiva”.

Reafirmamos, assim, a nossa “convicção e confiança” de que o Fernando Madureira “poderá demonstrar a licitude de todos os seus procedimentos e condutas”."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.