O reforço Silvio tem mostrado aos adeptos bracarenses e ao técnico Domingos Paciência que com ele o corredor direito está salvaguardado, seja para a defesa como para o contra-ataque. O ex-Rio Ave foi o melhor jogador em campo e ainda marcou o único golo do encontro ao minuto 44.

Ao minuto 21, na sequência de um canto da esquerda, Moisés cabeceou ao lado da baliza defendida por Marcelo, com a bola a passar muito perto do poste. Seis minutos depois, Matheus, numa boa jogada individual passou por dois adversários e deixou a bola para Lima que rematou contra um adversário, saindo depois por cima da barra.

Ao minuto 40, Sílvio arrancou pela direita e cruzou para a grande área, Leandro Salino deu um pequeno toque e Lima rematou ao lado. O ex-Belenenses podia ter feito melhor.

Ao minuto 44, Sílvio materializou as grandes exibições que tem feito nos últimos encontros ao serviço dos Guerreiros do Minho e apontou o único golo do jogo. O ex-Rio Ave, fora da área, dominou a bola, desfez-se dos defesas e desferiu um potente remate que acabou dentro da baliza do Marítimo,  não dando hipóteses ao guardião Marcelo.

Na segunda parte, o Marítimo continuou a mostrar as suas debilidades na construção do jogo e sempre que se aproximava da baliza de Felipe atirava de qualquer maneira. A melhor oportunidade de golo para os insulares foi ao minuto 70, com um bom remate de Rafael Miranda mas Felipe impediu com uma boa defesa.

O Braga abrandou um pouco o ritmo no sector ofensivo no segundo tempo, não conseguindo tantas oportunidades de golo como no primeiro.

Já nos dez minutos finais, a equipa minhota desleixou-se, em todos os sectores, mas os maritimistas não aproveitaram da melhor forma. Só no tempo regulamentar é que a formação madeirense marcou, por intermédio de Baba, mas o árbritro anulou o golo por fora-de-jogo.

O campeonato português faz agora a sua primeira paragem, devido aos compromissos com as selecções no apuramento para o Euro2012, e o Sporting de Braga totaliza, ao fim de três jornadas, duas vitória e um empate. Marítimo continua sem ganhar na edição 2010/2011 da I Liga

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.