Com um registo totalmente vitorioso neste início de temporada, resultado de 13 triunfos em 13 jogos, Roger Schmidt aproxima-se cada vez mais do record de 15 vitórias consecutivas alcançado por Sven-Göran Eriksson.

Na temporada 1982/83, o técnico sueco venceu os primeiros 15 jogos da temporada, sequência que apenas foi interrompida com um empate a um golo diante do FC Zurique para a Taça UEFA.

Trinta anos mais tarde, Roger Schmidt está prestes a igualar o registo de Eriksson, podendo mesmo ultrapassá-lo. Perante essa possibilidade, o técnico sueco espera mesmo que tal aconteça.

"Os recordes foram feitos para serem batidos. O Benfica está muito bem, espero que Roger Schmidt consiga bater o meu recorde", disse o sueco em entrevista ao diário desportivo 'A Bola'.

O sueco de 74 anos aprecia o futebol praticado pelos encarnados, e espera poder voltar ao Estádio da Luz em breve.

"Estou certo que os benfiquistas estão muito felizes nesta altura. Veem o Benfica a vencer jogos e a jogar muito bom futebol. Eu também estou muito feliz, fiquei sempre adepto do Benfica, mesmo que não vá ver muitos jogos ao vivo. Já não me lembro da última vez em que fui à Luz, mas um dia vou voltar", afirmou.

Eriksson aproveitou ainda para recordar a equipa com a qual conquistou quinze triunfos consecutivos, uma equipa que lhe deixou muitas saudades.

"1982/83 foi uma temporada fantástica. Tínhamos um grande grupo de jogadores. O Bento era o guarda-redes, tínhamos grandes defesas como o Bastos Lopes, o Humberto Coelho, o Pietra ou o Álvaro Magalhães. No ataque tínhamos o Carlos Manuel, o Chalana, o Nené, o Filipovic e o Stromberg. Era um grupo fantástico, disciplinado, que jogava bom futebol, além de que tinha muita ambição de ganhar e ganhou muito nessa época (...) Era uma grande equipa e deixou-me grandes memórias", concluiu.

Depois das duas passagens pelo Benfica, o treinador sueco prosseguiu a sua carreira em clubes como a AS Roma, Lazio, Fiorentina ou Manchester City, tendo ainda treinado a seleção inglesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.