Bruno Lage surpreendeu tudo em todos quando no sábado, no encontro com o Tondela, estreou Adel Taarabt na equipa principal do Benfica. O marroquino chegou ao clube da Luz em 2015, mas apenas três anos e meio depois é que vestiu a camisola dos 'encarnados' pela primeira vez.

Quando chegou à Luz, o médio-ofensivo de 29 anos chegou envolto em grandes expectativas. Mas a vida do marroquino em Lisboa não correu pelo melhor e este acabou por se ir abaixo. Segundo Ludovic Fattizzo, empresário do jogador, quando o conheceu, no Benfica B em 2015/16, o marroquino estava "psicologicamente acabado".

"Treinava no hotel. Era jogador de futebol dentro do quarto. Estava desfasado do clube, sem qualquer entusiasmo, e insistia que ele tinha de mudar. Ele devia-o ao talento", revelou, em entrevista ao Record.

O jogador acabou por ir por empréstimo para o Génova nas últimas duas temporadas. Depois de uma primeira época sem boas exibições, algo mudou na cabeça no marroquino na entrada para a época 2017/18.

De acordo com Fattizzo, numa conversa com o treinador do Génova, Ivan Juric, Taarabt pediu confiança: "Nesse encontro, o Taarabt pediu confiança e disse que seria outro, caso contrário, atirava-se para debaixo de um carro", contou Fattizzo.

A verdade é que o jogador acabou por voltar a reencontrar as suas melhores prestações e, na última época no Génova, fez 23 jogos, marcou dois golos e perdeu 10 quilos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.