Está emprestado mas não deve regressar ao plantel 'encarnado'. Talisca é um dos elementos que a administração do clube da Luz pretende valorizar para vender já no próximo mercado de transferências.

Segundo avança o jornal O Jogo, a venda do jogador terá sido uma "promessa" de Jorge Mendes, empresário do atleta, a Luís Filipe Vieira.

E interessados não faltam, com a publicação francesa 'France Football' a referir que o Mónaco é o mais recente clube interessado na contratação dos serviços de Talisca. E segundo O Jogo, o clube do Principado estaria mesmo disposto a investir em Talisca, apesar do preço elevado pedido pelo Benfica.

Aliás serão mesmo os 25 milhões pedidos pelos 'encarnados' que poderão preocupar numa possível venda do médio. Recorde-se que Liverpool, Wolverhampton e clubes chineses estiveram interessados na contratação do atleta no último mercado de transferências, mas o negócio nunca chegou a bom porto.

Mais recentemente, serão o Marselha e o Manchester United os mais recentes interessados no concurso de Talisca.

No entanto, é importante recordar que Talisca está emprestado esta época ao Besiktas, que tem opção de renovação por mais uma temporada. O clube turco não tem dinheiro para acionar a opção de compra, fixada nos 25 milhões de euros, e é obrigado a aceitar a transferência do jogador, caso os 'encarnados' recebam uma proposta oficial por este valor.

Talisca tem sido um dos grandes destaques do Besiktas esta época, marcando 14 golos em 29 encontros.