
Jorge Jesus comparou no início da época Talisca ao ex-jogador brasileiro Rivaldo, que brilhou no início do século XXI ao serviço do Barcelona. Agora, em declarações à TV Globo, o jovem médio do Benfica assumiu que o antigo Bola de Ouro é uma fonte de inspiração. "Inspiro-me nele, foi um grande jogador que atuou na Europa", confessou.
Contudo, o médio brasileiro falou também à ESPN Radio, onde costuma ser apelidado de "Yaya Talisca", em jeito de comparação ao marfinense Yaya Touré, do Manchester City. "Eu costumo acompanhar-vos e sei disso. Fico muito feliz por saber que acompanham o meu futebol", afirmou.
Já sobre a sua afirmação na Europa e crescente protagonismo no Brasil, confirmado com mais uma chamada à seleção olímpica canarinha depois de se ter estreado nos convocados da seleção principal, Talisca refere que "são patamares diferentes". "Na seleção A há jogadores mais experientes, mais maduros, onde aprendi bastante. Vamos sempre aprendendo muito, em especial com o Gallo. É um processo importante, tanto para o Brasil como para o jogador. Para chegar à seleção principal é preciso mostrar na Olimpica e na Sub 21. O jogador tem de mostrar que tem valor e que merece a oportunidade. Essa transição, esse novo modelo, ajuda o jogador jovem a ficar mais preparado, para sentir que pode ter mais oportunidades nas equipa principal", acrescentou.
Comentários