A SportTV e a TAP anunciaram esta terça-feira uma parceria entre as duas empresas com vista à transmissão de conteúdos desportivos nos aviões da transportadora aérea portuguesa. Para a TAP esta parceria surge num momento de extrema importância devido à proximidade de grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos e o Campeonato de Europa de Futebol.

A bordo de um avião em manutenção e com a presença do presidente da TAP, Fernando Pinto, e do líder da SportTV, Joaquim Oliveira, os representantes das duas empresas estimam que os conteúdos cheguem a 2,6 milhões de passageiros no dobro das viagens. Entre os programas já existentes, a parceria entre as duas empresas vai incluir um noticiário diário com a duração de trinta minutos e uma reportagem que rodará mensalmente.

Para o presidente da TAP, Fernando Pinto, esta parceria vai preencher uma lacuna que existe na atual oferta da tranportadora aérea. "Esta oferta traduz a aposta da TAP em criar um produto cada vez mais valorizado para os seus clientes. A parceria agora concretizada com a SportTV permite que o desporto, em especial o português, voe mais alto do que nunca. Esta parceria vai preencher uma lacuna. Estamos satisfeitos e queremos manter este acordo”.

Joaquim Oliveira garante que este acordo entre ambas as partes vai levar os conteúdos da SportTV a milhões de pessoas durante o ano. Para o presidente da SportTV esta será mais uma das formas de melhorar as viagens dos utilizadores da TAP.

“A partir de agora milhões de pessoas têm acesso à SportTV por ano. O desporto é algo que as pessoas querem em Portugal e no mundo. A SportTV tem uma vasta programação aqui para tornar mais agradável e a TAP passou a ter via direta ao Euro. Os programas de informação diária e os de grande reportagem da SportTV vão proporcionar momentos únicos de entretenimento aos passageiros da TAP", disse Joaquim Oliveira.

A parceria terá início no próximo mês de junho e, segundo os seus responsáveis, é um acordo 'sem fim à vista’ que é inovador entre as grandes companhias aéreas.