Luís Filipe Vieira realizou um pequeno périplo pela Margem Sul neste sábado, visitando as casas do Benfica na Charneca de Caparica e Seixal, localidade onde acabaria por ter um almoço com mais de cem adeptos na União Filarmónica Seixalense.

Foi perante estes adeptos que expressou o seu orgulho por ser presidente do clube da Luz. «Tem sido uma honra ser presidente do Sport Lisboa e Benfica durante um dos períodos mais difíceis da nossa história», confessou.

O líder encarnado lembrou o trabalho feito ao longo de «quase oito anos de mandato», mas garantiu continuar de olhos postos no futuro.

«Toda a gente sabe qual foi o ponto de partida e sabe, igualmente, tudo o que entretanto foi conseguido. Mas a verdade é que a dimensão do Benfica não nos permite ter tempo para recordar o que já foi feito, mas exige acção para continuar a construir o seu futuro», frisou Vieira, assegurando que continuará a tentar ser «um presidente activo».

À margem deste tema, Vieira prometeu ainda uma homenagem digna a Pedro Mantorras, que se despediu esta época dos relvados, depois de uma carreira fustigada pelas lesões.