O treinador do FC Porto, Luís Castro, fez este sábado a antevisão do próximo jogo dos dragões para o campeonato nacional depois da vitória sobre o Benfica para a Taça de Portugal.

Na véspera da deslocação à Madeira para defrontar o Nacional, o técnico do FC Porto falou dos elevados graus de motivação dos jogadores portistas depois do triunfo sobre o rival da Luz.

"Se este é um FC Porto mais maduro? É um FC Porto que se sente bem com o que está a acontecer. Os comportamentos e princípios de jogo têm vindo a sedimentar-se e os jogadores sentem-se confortáveis neles. Há cada vez uma maior consciência do potencial de cada jogador e da equipa e isso é fundamental para a confiança. Temos a consciência do que valemos. Este é um FC Porto intenso, ligado ao jogo e aos adeptos, e há um conjunto de fatores fundamentais para o crescimento da equipa", afirmou Luís Castro ao Porto Canal.

"Este plantel tem 14, 15 jogadores que podem estar no Mundial do Brasil, isso não pode ser posto em causa. Isso, por si só, é um fator para o que disse no final do jogo. Frente ao Benfica fizemos uma exibição bem conseguida, com uma estabilidade apreciável ao longo dos 90 minutos", acrescentou o técnico portista.