O Sporting goleou o Moreirense por 4-1 e está a um ponto de garantir o terceiro lugar. No entanto, ainda é possível alcançar o segundo posto, ocupado nesta altura pelo FC Porto. Os "leões" somam menos seis pontos que os "dragões" quando faltam quatro jornadas para o fim da prova. Marco Silva não fala em objetivos mas garante que a equipa vai tentar chegar ao segundo posto.

"Nos olhamos sempre para os nossos jogos e para os pontos que temos de somar. Nunca falei em segundo lugar mas nós temos de olhar sempre para a frente da classificação. Termos de vencer e somar pontos", disse o técnico, que fez a seguinte leitura do jogo com o Moreirense.

"Fizemos um golo logo na primeira jogada de perigo, era importante marcar cedo. Depois, com o desenrolar do jogo, fomos gerindo, alertados sempre para outras situações em que marcamos cedo não tenhamos conseguido gerir o jogo. Sabíamos que não seria fácil, o Moreirense causa enormes dificuldades aos adversários nos jogos em casa, esta é a derrota mais pesada que sofre. Eles trabalham bem lá atrás e depois tem alas que criam dificuldades aos adversários. Sofremos um golo muito estranho que nos intranquilizou um pouco, eles reagiram bem. Tivemos de reequilibrar a equipa com as entradas de novos jogadores, passamos a mandar no jogo, conseguimos depois assentar o nosso jogo e acabamos por fazer o 4-1", disse Marco Silva, na flash interview à Sport TV.

Os "leões" entraram em campo com muitas mexidas que, segundo o técnico, visaram premiar quem trabalha bem durante a semana.

"Queremos ser competitivos, procuramos a competitividade. Quem jogou hoje foi porque trabalhou bem durante a semana, logo temos de lhes dar oportunidades. Optamos por gerir também porque alguns jogadores trabalharam limitados durante a semana", completou.