O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, reconheceu hoje que o Gil Vicente está a fazer um bom campeonato, mas espera conquistar os três pontos no jogo da sexta jornada da I Liga de futebol, na segunda-feira.

«O Gil Vicente está a fazer uma boa campanha. Penso que vai jogar com um bloco bem organizado e tentar sair em transições», disse José Mota, convicto de que o Vitória de Setúbal terá de ser competente para vencer em casa a equipa de Barcelos.

José Mota disse que os seus jogadores têm «de estar precavidos, muito concentrados, ter uma boa organização e ser uma equipa tranquila».

«Se o fizermos vamos conseguir aquilo que queremos: uma vitória», acrescentou.

Confrontado com a prestação equipa sadina nos últimos jogos - derrota em casa com o Marítimo (2-4) e empate fora com o Paços de Ferreira (1-1) -, José Mota afirmou-se convicto de que não houve nenhuma quebra física, mas admitiu que a equipa sadina revelou falta de força anímica para reagir às adversidades.

«Quando há adversidades a equipa não tem reagido», disse.

José Mota lembrou, no entanto, que, apesar das derrotas que sofreu nos jogos com o FC Porto e o Rio Ave, a equipa até tinha reagido bem às adversidades nessas duas partidas.

O Vitória de Setúbal ocupa o 13.º lugar da tabela classificativa com quatro pontos, menos três do que o Gil Vicente, oitavo, defrontando-se as duas equipas na segunda-feira (20h15), no estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).