O treinador Ricardo Chéu mostrou-se hoje confiante na vitória na visita do Penafiel ao Marítimo, invertendo assim o percurso conseguido nas três primeiras jornadas da I Liga de futebol, nas quais apenas somou derrotas.

Em conferência de imprensa, o treinador do Penafiel assumiu estar confiante na mudança de rumo dos resultados.

"Esperamos trazer pontos no plural do terreno do Marítimo e inverter este ciclo menos bom pelo qual todas as equipas passam durante a época. A nós aconteceu-nos no início. O que tenho sentido é que temos sido mais equipa, temos sido mais consistentes, temos melhorado, ao longo dos jogos, agora só nos faltam os pontos", explicou.

Para Ricardo Chéu, é importante corrigir os erros do passado para que se consiga alcançar o sucesso.

"Demos pontos aos adversários com erros que não se podem cometer em alta competição. Espero que esses erros sejam diminuídos. Agora queremos somar pontos, esse é o objetivo", referiu.

Para o técnico da equipa duriense, a paragem de 15 dias do campeonato "serviu para limar algumas arestas e considerou que "foi benéfica para avaliar algumas coisas que era preciso mudar, com o objetivo do grupo sair valorizado".

Para o jogo com o Marítimo, Ricardo Chéu prometeu uma equipa "ambiciosa, motivada e com algumas alterações na forma de abordar o jogo".

"O Marítimo é um candidato às competições europeias, uma equipa forte, que apostou muito, é organizada, com individualidades que fazem a diferença, mas fizemos o nosso trabalho de trabalho para em termos de grupo sermos mais fortes. Vamos fazer algumas alterações naquilo que é a nossa forma de jogar e esperamos que dê frutos", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.