Thiago Almada, extremo argentino de 18 anos, é o mais recente alvo do Sporting para a temporada 2019/20. De acordo com o jornal Record, o jogador do Vélez Sarsfield faz parte de uma 'shortlist' de potenciais reforços que está nas mãos da estrutura 'leonina'.

O negócio poderá ser concretizado com o apoio do Manchester City, emblema com o qual o Sporting estabeleceu recentemente uma parceria. Almada, aliás, é já um antigo alvo do clube inglês, mas os 'citizens' querem vê-lo a rodar antes de, eventualmente, o integrar no seu plantel.

Segundo a 'TyC Sports', o negócio não será fácil para a formação 'leonina', uma vez que o extremo tem em mãos uma oferta de contrato para aumentar a cláusula de rescisão de 16 para 25 milhões de euros, que seria o valor a pagar para garantir os direitos desportivos do jogador.

Almada impressionou na sua época de estreia na equipa principal do Vélez, onde apontou quatro golos em 21 jogos. Joga preferencialmente descaído sobre a esquerda, mas tem tendência a fazer diagonais, sendo um atacante rápido e forte nos duelos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.