O 'Thinking Football Summit 2022' continua a crescer, a menos de dois meses do início do evento que irá decorrer na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, entre 18 e 20 de novembro, antes do Campeonato do Mundo do Qatar. Esta quinta-feira foram confirmadas mais quatro oradores: Tom Müller, Carlos Garcia Urbano, João Brito e Neil Beecroft.

Tom Müller, é o vice-Presidente para as parcerias globais da 'OneFootball', uma plataforma que conta com mais de 100 milhões de utilizadores. Tom é considerado o impulsionador e 'motor' do bem-sucedido programa de parcerias da 'OneFootball'.

Lançada em 2020, tendo o Manchester City como o seu primeiro clube parceiro, a Network CLFP (Clubes, Ligas, Federações e Jogadores) da 'OneFootball' é uma parte fundamental do sucesso da empresa. O inovador programa de parceria permite aos CLFP’s acederem à ampla base de utilizadores do 'OneFootball'.

De Espanha chega Carlos Garcia Urbano, 'Head of Innovation' da 'BeSoccer Pro', uma das ferramentas de scouting mais avançadas e completas da indústria, direcionada para a análise futebolística e a pesquisa de jogadores, a nível mundial.

Licenciado em Jornalismo pela Universidade de Sevilha e Mestre em 'Big Data Analytics' aplicado ao Desporto na UCAM (Universidad Católica San Antonio de Murcia), iniciou a sua carreira no ramo jornalístico, colaborando com a 'Marca', 'El Cofidencial' e, ainda, a 'BBC', como analista especializado em Futebol espanhol. Na 'Besoccer Pro', desempenhou ainda a função de Analista de Dados.

O evento contará também com a presença da 'Oracle', com a multinacional a fazer-se representar pelo português João Brito, 'Cloud Solutions Architect' da empresa. João Brito tem uma larga experiência nas áreas de 'Analytics', 'Machine Learning' e 'Data Management'.

Neil Beecroft, co-fundador da 'The Shift Agency', também estará presente na Grande Feira do Futebol Profissional. Com vasta experiência no campo da sustentabilidade, foi o responsável pelo desenvolvimento sustentável do UEFA Euro 2016, dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, em 2020 e, ainda, da etapa de Lausanne do Tour de France 2022.

Neil incentiva a forma como a inovação empresarial e a sustentabilidade podem influenciar positivamente o modelo organizacional do desporto e da indústria.

De relembrar que os bilhetes para os três dias deste evento estão já à venda neste link.