Depois da derrota por 0-2 diante do Sporting esta noite, Tiago Aguiar afirmou que o Moreirense estava avisado para uma entrada forte do Sporting em jogo, mas que perdeu muitos duelos individuais durante a primeira parte.

"Estávamos mais do que avisados, que o Sporting ia entrar forte, que os primeiros 15-20 minutos iam ser muito importantes. Entrámos a perder, como aconteceu com o FC Porto e com o Sp. Braga, com equipas grandes. Muito mérito do Sporting pela forma como construiu o jogo, a partir da defesa, depois com o meio-campo muito forte. Perdemos muitos duelos, não é normal na nossa equipa. Sofremos dois golos num curto espaço de tempo. Tranquilizámos a equipa ao intervalo, tentámos o golo na segunda parte, mas não conseguimos. Se marcássemos voltávamos a entrar no jogo", afirmou Tiago Aguiar.

O adjunto de Rui Borges disse ainda que, ao contrário do que é habitual, os cónegos não conseguiram ter bola ao longo do jogo, mostrando-se incapazes de recuperar a posse em zonas adiantadas do terreno.

"Queríamos tentar roubar a bola em zonas adiantadas, faltou um pouco isso. Fala-se muito que o Moreirense é uma equipa de transição, mas hoje faltou um bocadinho de mais bola. Valorizar o que temos vindo a fazer, estamos no sexto lugar do campeonato"

Maracás apontou ao golo madrugador de Morita como fator determinante para o desenrolar da partida. Apesar disso, o central do Moreirense defende que a equipa fez uma boa exibição.

"O golo no início condiciona muito a nossa equipa. Aquilo que tínhamos planeado. Mas acho que a equipa portou-se bem. Fizemos um bom jogo, dentro do possível. Sabíamos a equipa que iríamos enfrentar. A melhor do campeonato até então. Fizemos uma boa partida, mas o golo no início condicionou muito", afirmou Maracás.

O defesa dos cónegos admitiu que a equipa apenas conseguiu reagir após estar com dois de desvantagem, mas realçou que o Moreirense foi conseguindo por o seu jogo em prática com o avançar da partida.

"É de se valorizar o carácter e a personalidade da nossa equipa. Fomos estabilizando o nosso jogo. Tivemos carácter para ter posse de bola. Vamos para a próxima", afirmou Maracás.