Anunciado há algumas semanas como treinador do Vitória de Guimarães para as próximas duas temporadas, Tiago Mendes foi apresentado ofocialmente esta segunda-feira e começou por se mostrar orgulhoso, falando da felicidade que sente por assumir o cargo de treinador principal dos vimaranenses.

"É um orgulho, uma alegria muito grande. No primeiro dia que falámos e começámos a projetar a temporada... Fico mesmo muito feliz. Durante a minha carreira sempre adorei desafios, este é um grande desafio. A exigência aqui é máxima, mas sempre me habituei a este nível de exigência", sublinhou.

Tiago garantiu dar tudo ao clube e disse-se ansioso por começar. "Deixarei tudo a este clube. Estou mesmo muito feliz, o que mais quero é começar a trabalhar dentro de campo, é aí que me sinto bem. Tenho convicta certeza de que tudo irá correr bem", afirmou.

Apesar de esta ser a primeira experiência como treinador principal, Tiago, que como jogador representou Sp.Braga, Benfica, Chelsea, Lyon, Juventus e At.Madrid e vestiu por 66 vezes a camisola da seleção nacional, garante estar pronto para o desafio. "Sinto que estou preparado, preparei-me muito para este momento. Quando falaram comigo achei que era o projeto certo para começar. Foi logo um sim, vontade de começar a trabalhar, ver jogadores, começar a temporada", assegurou.

Quanto a objetivos, e à conquista de um possível lugar europeu já em 2020/21, Tiago deixou apenas aos adeptos a promessa de trabalho e dedicação. "A única promessa que posso deixar é trabalho diário, dedicação extrema que eu e os jogadores vamos dar a cada dia. Vivemos tempos nos quais não sabemos o que vai acontecer amanhã quanto mais para maio. Temos de nos focar no dia a dia. Todos sabemos que a dimensão do Vitória nos obriga a muito mais do que chegar à Europa. Mais do que dizer que o objetivo é chegar à Europa, o objetivo é ganhar cada jogo", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.