O clube minhoto já hoje tinha tornado públicas as saídas de Frechaut, para o Metz, Linz e Jorginho, ambos para o Gaziantepspor, e o empréstimo de Kalaba à União de Leiria, fechando o plantel, pelo menos até Janeiro.

Segundo fonte oficial do clube minhoto, estas alterações prendem-se essencialmente com duas razões: “emagrecimento salarial e rejuvenescimento do plantel, sempre numa lógica de equilíbrio desportivo e financeiro”.

“Completamente diferentes são as situações de Fernando Alexandre e Kalaba (emprestados ao Leixões e União de Leiria, respectivamente), que são apostas do clube e garantias futuras, a nível desportivo e financeiro”, disse a mesma fonte à Agência Lusa.

Quanto a Tiago Pinto, o Sporting de Braga “chegou a acordo com o Sporting para a cedência a título definitivo” do defesa, que assinou um contrato válido até ao final da época 2012/2013, lê-se no sítio dos “arsenalistas”.

O jovem internacional português de sub-20 (tem 21 anos), em declarações ao sítio do clube bracarense, disse estar “com uma enorme vontade de trabalhar e ajudar os colegas”.

“O Sporting de Braga pratica um excelente futebol, ofensivo, que penso ser o melhor para as minhas características”, destacou.

Emprestado pelo Sporting, o futebolista representou na época passada o Trofense, na Liga principal, e encontra-se actualmente a recuperar de uma lesão.

Tiago Pinto já esteve na tarde de hoje no Estádio Municipal de Braga, onde conheceu alguns colegas e as instalações do clube.

“As condições são fantásticas e a adaptação será fácil e rápida”, disse ainda o filho de João Vieira Pinto, antigo internacional português e ex-jogador do Sporting de Braga, e também de Boavista, Atlético de Madrid, Benfica e Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.