O presidente do Estoril Praia SAD, Tiago Ribeiro, falou esta terça-feira sobre a eleição de Luís Duque para a presidência da Liga de Clubes, e rejeitou o cenário de uma aliança entre Benfica e FC Porto contra o Sporting.

"Aliança é uma palavra mal empregue neste caso, o que há é um consenso, quase geral, dos clubes e Porto e Benfica fazem parte desse grupo. Com ideias comuns, discussão de pontos comuns, e as divergências [entre os dois clubes] tem que ficar em assuntos que não têm convergência", começou por dizer o líder da comitiva do Estoril, que partiu esta terça-feira para a Rússia, onde defronta na quinta-feira o Dínamo de Moscovo para a Liga Europa.

"Acho que o Sporting excluiu-se por conta própria. Fomos buscar uma pessoa competente no futebol amador e profissional, sem rosto de Benfica ou de Porto para que ninguém pudesse dizer nada. É uma pessoa isenta e o litígio com o Sporting não tem nada a ver com isto. Fomos buscar uma pessoa capaz de fazer a Liga funcionar de forma adequada", frisou o dirigente do Estoril-Praia sobre a escolha de Luís Duque pela maioria dos clubes para liderar a Liga.