O médio Tiago Rodrigues afirmou hoje que existe "desconfiança" dos árbitros e um critério desigual para com o Marítimo, o que tem prejudicado os insulares, que já viram cinco expulsões na I Liga de futebol.

"Os árbitros olham para nós já com desconfiança. Contra a Académica, fazemos uma falta, o árbitro dava amarelo, mas faltas contra nós, não dava nada. Nós começámos logo a ficar preocupados", admitiu o jogador, em conferência de imprensa.

Tiago Rodrigues também já viu um cartão vermelho esta época, na terceira jornada da I Liga, no empate 1-1 no Restelo, diante do Belenenses, e explica as dificuldades de estar em desvantagem numérica.

"Temos jogado quase sempre com dez, o que não tem ajudado porque temos de correr sempre atrás do resultado e isso é complicado", referiu.

A cumprir um ano de empréstimo pelo FC Porto nos insulares, o médio não esconde o desejo de voltar aos ‘dragões', com quem tem contrato até 2018.

"Tenho trabalhado sempre para dar o meu melhor para o FC Porto estar atento e dar-me uma oportunidade", salientou o antigo jogador do Nacional e do Vitória de Guimarães.

Após os primeiros meses de Marítimo, Tiago Rodrigues referiu que ainda se está a adaptar para ser o "melhor Tiago" e apontou o foco de conseguir o "melhor resultado possível" para o jogo frente ao Lusitânia de Lourosa, a 18 de outubro, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.