Aos 29 anos, Eliseu, está em boa forma na equipa espanhola do Málaga. O lateral-esquerdo português recordou, ao jornal "A Bola", o momento em que esteve quase para jogar pelo clube da Luz.
«Estava tudo preparado. Se tivesse havido consentimento do técnico à chegada a Málaga tinha partido logo para Lisboa. Confesso que gostava muito de ser jogador do Benfica e creio que isso não sucede só comigo, muitos futebolistas de todo o mundo estariam felizes de pertencer a um grande clube como este. Tinha uma grande esperança de ir, mas também tinha a consciência de que a ultima palavra pertencia ao Málaga, que é o dono do meu passe. O Benfica fez tudo para levar-me, estou muito agradecido aos seus dirigentes pelo interesse que mostraram. Foi uma pena», explicou o defesa luso.
Eliseu garantiu que o atual treinador do Málaga, Manuel Pellegrini, foi o único culpado.
«Ele disse-me, desde o primeiro momento que surgiu a hipótese, que seria muito difícil que pudesse sair. Depois, no dia 29 de agosto, no voo de regresso de Atenas, após o jogo com o Panathinaikos, veio ter comigo ao meu lugar para me dizer claramente que não me deixava ir embora», realçou.
A vontade de jogar pelo Benfica era tanta que o jogador estava disposto a ganhar menos.
«No Benfica ganharia muito menos, mas não me importava. Era o preço que estava disposto a pagar para poder ver tornado realidade um sonho que tenho desde miúdo», desabafou.