Jean-Clair Todibo foi esta tarde apresentado como novo jogador dos franceses do Nice e foi questionado sobre a sua passagem pelo Benfica, uma passagem que durou três meses.

"O Benfica foi muito complicado para mim. O treinador já tinha a sua equipa e lesionei-me duas vezes", recordou o jogador, citado pela Rádio France Bleu Azur, aproveitando também para falar da sua passagem pela Bundesliga.

"No Schalke, no entanto, tinha tudo o que precisava. Aprendi muito na Alemanha, mas faltou-me humildade", acrescentou.

Sobre a saída do Barcelona, o francês afirma que não se arrepende de sair dos catalães, numa altura em que Valverde, treinador à altura, estava sob pressão.

"Não me arrependo de sair cedo para o Barça. Aprendi muito lá com Pique, Lenglet ou Umtiti. O treinador Valverde estava sob pressão, é normal que ele privilegiasse jogadores com experiência", afirmou.

Já sobre a sua chegada ao Nice, por empréstimo, Todibo espera que este seja o início de algo maior.

"Espero ter a performance necessária para convencer o clube a exercer a opção de comprar", concluiu.

Em outubro de 2020, o central francês chegou ao Benfica cedido pelo emblema da Catalunha, mas acabou por participar em apenas dois encontros com a camisola 'encarnada', na meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting de Braga, um jogo vencido pelos minhotos (2-1), e na vitória (4-0) diante do Estrela da Amadora, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.