Os 14 jogadores disponíveis da União de Leiria foram convocados para o encontro da 30.ª e última jornada da Liga de futebol, no sábado, frente ao Nacional, que pode marcar o fim da equipa leiriense.

Já despromovidos, sem 13 jogadores que rescindiram coletivamente, com o presidente da SAD demissionário, os restantes administradores afastados e vários meses de ordenados em atraso, equipa técnica, funcionários e atletas que restam não escondem a desmotivação reinante.

Hoje, no último treino antes do derradeiro jogo da época, os jogadores nem subiram ao campo. Apenas houve uma conversa entre o grupo, sem qualquer dirigente presente no Estádio da Marinha Grande.

Ninguém quis prestar declarações antes do jogo com o Nacional, mas o sentimento é de abandono: só pelos jornais os responsáveis técnicos souberam que o júnior Dany não foi inscrito devido a uma dívida que a SAD tem para com o Santa Clara, relativa à transferência de Paulo Vinícius - atualmente ao serviço do Sporting de Braga.

Todos os dias há notícias que tornam mais negro o futuro da União de Leiria. A mais recente é a penhora do autocarro da equipa. A viatura está parada junto ao Estádio Municipal de Leiria e vai ser vendida em hasta pública, devido a uma dívida de 250 mil euros da SAD para com a Segurança Social.

Além da descida de divisão, o futuro da equipa está dependente de uma assembleia de acionistas, em que a questão será analisada. Mas essa reunião ainda não tem data marcada.

Independentemente disso, a União de Leiria entra em campo no sábado com apenas 14 jogadores disponíveis.

O treinador José Dominguez convocou todo o grupo, continuando lesionados Gottardi e Marcos Paulo, médio que há algum tempo está a recuperar no Brasil.

A União de Leiria, última classificada da Liga com 19 pontos, despede-se da Liga recebendo no Estádio Municipal da Marinha Grande o Nacional da Madeira, que é sétimo, com 41 pontos, no sábado, às 18h30.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Oblak e Copetti.
Defesas: Shaffer, Alhafith, Pedro Almeida, Miguel Rodrigues e Luís Oliveira.
Médios: Keita, Ogu, Filipe Oliveira e Miguel Baptista
Avançados: Barkroth, Djaniny e Carlos Daniel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.