O Sporting sofreu a segunda derrota nos últimos três jogos na I Liga portuguesa de futebol, ao perder no terreno do Tondela, por 2-1, e caiu para o quarto lugar à passagem da 16.ª jornada.

No Estádio João Cardoso, em Tondela, a equipa local inaugurou o marcador aos cinco minutos, por Juan Delgado, e ampliou a diferença, por Tomané, aos 74, já depois de a expulsão de Jaquité ter deixado os beirões reduzidos a 10. Mathieu marcou o golo dos ‘leões’, aos 76.

No final do jogo, Tomané foi à flash interview da Sport TV para analisar o triunfo histórico do Tondela diante do Sporting.

"Trabalhámos muito, foi um jogo muito difícil, com uma grande equipa e acho que merecemos [ganhar]. Fomos a única equipa que mereceu ganhar. Parabéns aos jogadores e a toda a estrutura. Não somos os maiores agora, como também não éramos os piores há quatro jogos. Agora é somar e próximo jogo é para tentar ganhar", começou por dizer Tomané.

Com quarta vitória seguida – terceira no campeonato -, o Tondela subiu ao 12.º lugar, com 18 pontos, seis acima da zona de despromoção. Questionado sobre a expulsão de Jaquité, Tomané assumiu que foi um rude golpe na equipa, mas que os jogadores do Tondela conseguiram dar a volta por cima.

"Não é fácil jogar com onze com Sporting, com menos um mais complicado é. Mas foi um grande trabalho da equipa, merece este prémio de equipa", disse Tomané.

Sobre o golo de trivela que marcou aos 74' minutos, Tomané não se quis adiantar em grandes comentários, frisando apenas que: "Já tinha tentado e correu bem. Às vezes somos felizes, outras vezes não, mas isto é futebol".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.