O médio colombiano Freddy Guarín lesionou-se durante a semana e por isso Jesualdo Ferreira optou por colocar o argentino Tomás Costa no meio-campo portista. Salvo esta alteração o "professor" mantém o núcleo duro da sua equipa, com Falcao e Hulk no ataque.

Raul Meireles lesionou-se no último encontro com o Marítimo e treinou condicionado toda a semana. O internacional português recuperou e faz parte da equipa titular.

Farías regressou aos convocados mas verá o encontro dos seus colegas a partir do banco dos suplentes.

A um mês do fim do campeonato, ao FC Porto, que vem de uma boa série de resultados, compete-lhe vencer todos os encontros e esperar um deslize do vice-líder Braga para ainda conseguir uma vaga de acesso à Liga dos Campeões. Esta noite encontra-se, uma vez mais, com o Rio Ave de Carlos Brito que, ao contrário dos tetracampeões nacionais, sofreram dez golos nas duas últimas jornadas. Cinco do Olhanense e outros tantos do Sporting.

Na primeira volta os Dragões foram mais fortes e venceram os vila-condenses por 2-1, na 11ª jornada, a 29 de Novembro de 2009. Mais recentemente, no desafio da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal a formação azul e branca voltou a sobrepor-se e venceu por 3-1.

FC Porto e Rio Ave jogam esta noite para a 26ª jornada da I Liga, em Vila do Conde, e na próxima quarta-feira voltarão a encontrar-se na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

Nota ainda para os clubes que irão tirar notas dos jogadores deste encontro nortenho, em Vila do Conde, entre eles o “lanterna vermelha” Belenenses e os internacionais Everton, Fiorentina e Alemannia Aachen.

Rio Ave
Titulares: Carlos, Gaspar, Jeferson, André Vilas Boas, Adriano, Zé Gomes, Sidnei, Nelson Oliveira, Sílvio, Wires e Bruno Gama.
Suplentes: Mora, Evandro Vítor Gomes, Bruno Fogaça, Chidi, Fábio Faria e Tarantini.

FC Porto
Titulares: Helton, Bruno Alves, Rolando, Miguel Lopes, Alvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Ruben Micael, Tomás Costa, Hulk e Falcao.
Suplentes: Beto, Belluschi, Valeri, Fucile, Maicon, Farías e Orlando Sá

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.